O prefeito Edinho Araújo, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 6 de maio, a ordem de serviço para início das obras de prolongamento da rua Lucas Mangini. A obra será executada com recursos de emendas parlamentares e uma contrapartida da Prefeitura.
“A abertura da via proporcionar progresso para a nossa Rio Preto, que não para de crescer e avançar. A área é uma das mais nobres da cidade e está próxima a centenas de clínicas médicas, hospitais e centros de compra”, destacou o prefeito Edinho Araújo.
De acordo com o secretário de Obras de Rio Preto, Israel Cestari, serão realizadas obras de pavimentação e drenagem. “Já realizamos a desapropriação da área que impedia a abertura da via. Agora, a rua Lucas Mangini, que fica atrás do Estádio Anísio Haddad, será prolongada, chegando até a rua Serafim Corrêa Andrade. Uma reivindicação antiga dos moradores e frequentadores daquela região”, destacou o secretário.
O valor total da obra é de R$ 655.296,02 e será executada pela empresa Constroeste Construtora, vencedora do certame. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.
No local serão executadas obras de pavimentação, guias e sarjetas, passeio público, drenagem, pavimentação e iluminação pública. Além dos valores destinados pelos vereadores, através das emendas impositivas, a Prefeitura de Rio Preto vai destinar R$ 55 mil para concluir os trabalhos.
Dr. José Eduardo Rodrigues, presidente do Rio Preto Esporte Clube, agradeceu o Legislativo e o Executivo pelo empenho e dedicação com o projeto. “É uma satisfação muito grande participar desse momento histórico para o clube e também para a nossa cidade. Acompanhamos ativamente cada passo desse projeto até que, de fato, ele pudesse sair do papel. Todos ganhamos com a união dos Poderes”, disse ele.
Acompanharam a assinatura do documento os vereadores Paulo Pauléra, Anderson Branco e Rossini Diniz, os secretários Zeca Moreira (Gabinete), Jair Moretti (Governo), membros da diretoria do Rio Preto Esporte Clube, Rogério Castro representando o deputado estadual Itamar Borges e o representante da Constroeste, Marcelo Renan.
Mín. 18° Máx. 30°