A Guarda Civil Municipal (GCM) de São José do Rio Preto deteve dois homens suspeitos de furtar uma Kombi branca na madrugada desta segunda-feira, 25/11. A ação aconteceu na avenida Dr. Ernani Pires Domingues, onde agentes em patrulhamento flagraram os indivíduos retirando peças do veículo, na área de um posto de combustíveis desativado.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, pulando muros e cercas. Contudo, com o apoio de outras equipes, a GCM conseguiu localizá-los. Questionados, os homens alegaram que encontraram a Kombi abandonada e estavam apenas recolhendo objetos de seu interior.
O proprietário do veículo foi localizado e informou às autoridades que havia deixado a Kombi estacionada no bairro Cecap. Ele não tinha conhecimento da ocorrência. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde o delegado registrou a ocorrência como furto. Eles permaneceram detidos, à disposição da Justiça. O veículo será devolvido ao proprietário.
Entre as ocorrências registradas pela GCM no último fim de semana está a de um homem que foi detido por injúria, resistência e recusa de identificação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré. A corporação foi acionada na noite de domingo, 24/11, para comparecer à unidade, onde o indivíduo teria desacatado funcionários e se recusado a colaborar com os agentes de segurança. O homem ficou mais agressivo com a chegada da GCM e recusou se identificar ou apresentar documentos. A equipe solicitou apoio adicional e o homem intensificou sua postura agressiva, tentando agredir os agentes. Ele precisou ser algemado. Após ser controlado, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, e responderá por injúria, resistência e recusa em fornecer dados para identificação.
Também na madrugada desta segunda-feira, 25/11, a GCM localizou um veículo modelo Gol, que havia sido furtado em Mirassol no dia anterior. O automóvel estava abandonado, estacionado sobre a calçada, em Rio Preto. Em contato com a Polícia Militar, os agentes foram informados do registro de furto. Eles entraram em contato com a Central de Flagrantes, que tentou localizar o proprietário, mas não obteve sucesso. O delegado de plantão determinou que o veículo fosse recolhido ao pátio. O caso segue sob investigação.
Mín. 15° Máx. 28°