Servidora Pública concursada da Prefeitura de Praia Grande há quase três décadas, Gláucia Antunes Alvarez, foi anunciada pelo prefeito eleito Alberto Mourão como Procuradora Geral do Município.
Graduada em Ciências Jurídicas há 32 anos pela PUC Campinas e Unisantos, possui experiência de 5 anos na advocacia privada e 27 anos de advocacia pública como Procuradora Municipal do Município de Praia Grande.
Tem mestrado em Ordem Jurídica Internacional pela Unisantos e Mestrado Mundus em Direito Comercial Transnacional e Finanças e Propriedade Intelectual pelas Universidade de Deusto (Bilbao-Pais Basco-Espanha) e pela Universidade Tilburg (Tilburg- Holanda) e Mestrado em Propriedade Intelectual-CEIPI-Centre D´Études Internationales de La Propriété Intellectuelle, pela Université de Strasbourg-França.
Também tem cursos extracurriculares como Summer Course for Masters and Doctorate – London School of Economics- Londres (Bolsa Programa Erasumus) e o Max Planck Institute for Innovation and Competition, em Munique-Alemanha (também pelo Programa Erasumus).
No início da carreira, foi estagiária na Procuradoria do Estado de São Paulo e no Ministério Público do Estado de São Paulo. Atuou também em Direito Tributário e Aduaneiro, até ser aprovada no Concurso Público como Procuradora Pública Municipal de Praia Grande. Na procuradoria Geral, passou pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, Procuradoria Fiscal da Secretaria de Finanças, Subsecretaria de Execução Fiscal e Procuradoria Contenciosa.
Foi ainda professora nas Universidade Católica de Santos (Unisantos), Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Universidade Paulista (Unip) em cursos de graduação e pós-graduação em direito e administração de empresas.
A nova secretária disse estar feliz com o anúncio. “Receber o convite para assumir o cargo de Procuradora Geral do Município foi muito gratificante, pois significa o reconhecimento de um trabalho de 27 anos o qual intenciono continuar desenvolvendo com muita dedicação, amor e comprometimento”.
O prefeito eleito, Alberto Mourão, destacou que entre seus critérios para escolha do secretariado estão o compromisso com a Cidade e o conhecimento da Administração pública, valorizando os servidores municipais de carreira, técnicos e não somente agentes políticos. “Em minhas gestões sempre valorizei os técnicos. As escolhas dos secretários levam muito em conta seu conhecimento e vivência na área e na Administração Pública. É o encontro de conhecimento teórico e prático, de quem conhece a área de atuação e a Administração Municipal”, concluiu.
Mín. 17° Máx. 29°