Desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, até 3 de setembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou 168 denúncias de assédio eleitoral em todo o Brasil.
Pensando nisso, um novo e-book gratuito foi lançado para ajudar gestores e colaboradores a entenderem como prevenir e denunciar situações de coação no ambiente de trabalho. O material, desenvolvido pelo Grupo IAUDIT (empresa especialista em soluções de compliance), oferece orientações práticas e legais, abordando como identificar e agir diante de casos de assédio eleitoral.
O e-book também destaca a importância do uso de canais de denúncias dentro das empresas, que permitem que colaboradores possam relatar irregularidades de forma segura e confidencial.
André Ribeiro, Head de Marketing do Grupo IAUDIT, conta que “este e-book foi pensado para que nossos clientes e o mercado em geral possa ser auxiliado neste sentido, evitando sanções ou até demandas judiciais”.
Além de fornecer orientações sobre como evitar e combater o assédio eleitoral, o e-book detalha as sanções legais aplicáveis a tais práticas no ambiente corporativo, ajudando empresas a cumprirem a legislação eleitoral vigente e protegerem seus colaboradores de pressões indevidas.
“É importante demonstrar para o mercado qual o caminho mais adequado para evitar a prática de assédio eleitoral. Neste sentido, não só as empresas saem ganhando, mas também todos nós enquanto sociedade”, finaliza André Ribeiro.
Para baixar, basta acessar materiais gratuitos
Sobre o Grupo IAUDIT: O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e tecnologia especialmente para Background Check, Portal de Apelação e Canal de Denúncias.
Mín. 15° Máx. 28°