Nesta quarta-feira, 3/7, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu um encontro no auditório da Semas que reuniu cerca de 70 pessoas, entre supervisores e visitadores da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O encontro teve como objetivo fazer uma avaliação das atividades desde a intensificação dos trabalhos, há um ano, bem como realizar o planejamento para o segundo semestre deste ano, com foco em pautas e ações específicas voltadas para gestantes e crianças de até seis anos de idade.
Entre os principais pontos destacados, houve um aumento no atendimento às famílias, com foco especial naquelas que possuem crianças de 0 a 3 anos. Atualmente, a equipe conta com 48 profissionais. No mês de maio, foram visitadas 1.060 pessoas.
A capacitação contínua dos visitadores e supervisores foi outro aspecto importante, com diversos encontros realizados para garantir um atendimento mais qualificado e humanizado e, com isso, criar e fortalecer vínculos com as famílias.
Além disso, os processos de supervisão intensificam e aprimoram as ações desenvolvidas, alcançando melhores resultados. A reunião também foi uma oportunidade para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas.
“É fundamental continuarmos avançando nas ações voltadas para a Primeira Infância. Nosso compromisso com as gestantes e as crianças é uma prioridade, além disso, vamos ampliar esse olhar também para toda a família”, comentou a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
Mín. 15° Máx. 28°