Promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), integrante da OEA, bem como do Pacto Global da ONU e que em 2025 completará 10 anos de fundação, dá continuidade nesta segunda-feira (30), ao “Ética Imortal”, um ciclo de dez conferências presenciais seguidas de debate no Teatro CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, em São Paulo.
O evento contará com a presença de personalidades e membros da Academia Brasileira de Letras (ABL), como o Antonio Carlos Secchin, secretário-geral da instituição, discutindo "Ética e Educação” e que participa ativamente de todo o processo de crescimento, abertura e modernização da Academia, com a vinda de grandes nomes do humanismo e intelectualidade brasileira como Fernanda Montenegro, Lilia Schwarz, Gilberto Gil e Ailton Krenak.
Cada conferência terá uma sessão de autógrafos e as palestras serão veiculadas pela TV Cultura, com a apresentação do Roberto Livianu, Diretor-Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e Procurador de Justiça Criminal em São Paulo, e mediação da Joyce Ribeiro, jornalista da emissora.
A pauta do evento
A ideia é resgatar a importância do conceito da ética em todas as suas amplas facetas, produzindo conhecimento no âmbito social com ricas reflexões acerca de temas relevantes sobre o cenário brasileiro, tais como a Economia, a Política, o Direito, Diplomacia, a Literatura, a Inteligência Artificial, a História, a Medicina, o Meio Ambiente, o Jornalismo, a Educação e muito mais.
O evento acontece de agosto a novembro de 2024 e inicia suas atividades em 2025, a partir de fevereiro até julho.
Inscrições gratuitas aqui.
Serviço
Local: CIEE - Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Data: 30/09 (segunda-feira)
Horário: 19h00
Os demais ciclos de palestras ocorrerão até novembro de 2024 e em 2025, de fevereiro a julho. Sempre às segundas-feiras.
Sobre o INAC
O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.
Mín. 15° Máx. 28°