Uma das festas mais aguardadas em Praia Grande já tem data para acontecer. De 31 de maio a 30 de junho, o Estação Inverno - Vila Junina vai agitar o Kartódromo Municipal unindo solidariedade, cultura e alegria, com muita música de qualidade, comidas típicas deliciosas, quadrilhas e parque de diversões, gerando entretenimento para toda a família.
Um dos destaques desta edição é a ampliação do número de entidades beneficentes que participam da festa, passando de 24 para 36 (incluindo dois espaços para o Fundo Social de Solidariedade). As entidades assistenciais são as responsáveis pelos quitutes juninos, compondo a praça de alimentação com grande variedade no cardápio. Espetinhos, caldos, milho verde, vinho quente, lanches e doces são algumas opções comercializadas.
"A Vila Junina tem o caráter beneficente e a Prefeitura oferece toda a estrutura necessária para que as entidades possam comercializar seus produtos sem gastos com espaço, energia ou água. Tudo o que é arrecadado fica com as entidades, que utilizam a verba para manter seus projetos sociais ao longo do ano", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.
As entidades podem se inscrever para participar da festa por meio de edital de chamamento público, disponível no site www.praiagrande.sp.gov.br, até o dia 28 de maio. É preciso comercializar comidas típicas, de acordo com os itens citados no edital, e apresentar a documentação exigida diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande.
Outro destaque da Vila Junina 2024 é reforçar o incentivo ao artista local. Neste ano, o evento contará com apresentações musicais 100% da Cidade e região. "Temos artistas incríveis e muito talentosos e trabalhamos pela valorização da cultura local. Todas as noites, teremos dois grupos de Praia Grande e região, totalizando cerca de 30 apresentações, proporcionando uma festa ainda mais completa para os frequentadores", pontua o secretário.
Além da praça de alimentação e shows de bandas regionais, a Vila Junina contará também com um Parque de Diversões, apresentações de quadrilhas e intervenções teatrais. "É uma grande festa, que atrai milhares de pessoas, entre moradores e turistas. O intuito é oferecer diversão e fomentar ações sociais e a cultura local, oportunizando mais visibilidade aos artistas da Cidade", declara Petiz.