A secretária da Educação de São Sebastião, Marta Braz, foi convidada pelo Ministério da Educação (MEC) para apresentar em uma mesa de debates as vivências do município relacionadas ao tema "Experiência das redes no enfrentamento às mudanças climáticas" durante o Seminário Nacional Direito à Educação e Garantia das Aprendizagens em Contextos de Emergência e Pós-Emergência, a ser realizado nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília.
O seminário tem o objetivo de apresentar e discutir os elementos estruturantes de duas políticas públicas de educação que estão sendo construídas, em regime de colaboração: a primeira delas, voltada ao fortalecimento e melhoria contínua da qualidade da oferta educativa para os anos finais do ensino fundamental e a segunda, voltada ao fortalecimento e consolidação de arranjos de política educacional para situações de emergência e pós-emergência, com ênfase na proteção do direito à educação e na recomposição e cuidado com as aprendizagens.
Na mesa de debates, a secretária irá abordar a experiência da rede municipal de ensino no enfrentamento às mudanças climáticas, especialmente no contexto da chuva que ocasionou a tragédia enfrentada no início do ano passado.
Marta Braz fala sobre a oportunidade de compartilhar os aprendizados com outros municípios. "A tragédia causada pela chuva no ano passado nos desafiou a buscar soluções inovadoras e colaborativas para garantir que a educação continue, mesmo em situações adversas. Nosso compromisso é com uma educação resiliente, que não só prepara nossos alunos para o futuro, mas também os capacita a enfrentar as dificuldades do presente com consciência ambiental e solidariedade".
#PraTodosVerem: foto mostra Secretária da Educação, Marta Braz, durante momentos da tragédia em São Sebastião. Fim da descrição.