Cidades Praia Grande - SP
Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é destaque em PG
Evento na próxima segunda-feira (27) é aberto para toda a população
23/05/2024 14h47
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará na próxima segunda-feira (27), um evento em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro será no Auditório Jornalista Roberto Marinho - Rua Jose Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim, a partir das 8h.

A data, que é comemorada oficialmente no dia 18 de maio, busca conscientizar a população sobre a importância de proteger nossos jovens e crianças de qualquer tipo de violência, abuso e exploração.

Toda a população pode participar e assistir às palestras de reflexão sobre o tema. Na oportunidade, os órgãos municipais irão compartilhar mais informações sobre os serviços realizados por eles em prol dessa causa e debater ações com foco na elaboração de novas políticas públicas voltadas ao assunto. Confira a programação:

 

8h30 – Palestra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

9h às 9h30 - Palestra da Secretaria de Saúde Pública (Sesap)

9h30 às 10h – Palestra do Conselho Tutelar de Praia Grande

 

Para o presidente do CMDCA, Augusto Schell, esse encontro é uma ótima oportunidade para abordar o tema de forma mais transparente. “Ainda encontramos muitas barreiras na sociedade para falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O diálogo e a exposição dessa temática fazem toda a diferença para pensarmos em soluções para combater essa problemática. Por isso, contamos com a presença de todos para, juntos, discutirmos um futuro melhor para nossos jovens e crianças”, disse.

Disk 100 -Se você é vítima ou souber de alguma criança ou adolescente que sofre algum tipo de violência, denuncie pelo Disk 100. O número está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Também é possível procurar ajuda junto ao Conselho Tutelar, ligando 0800-773-9933.