A oficina ‘Musicalidade e ritual na capoeira angola’ será realizada gratuitamente neste sábado (18), às 10h, no Espaço Escambau Cultural, no bairro Boiçucanga. As responsáveis pela oficina serão a contramestra Sueli e a professora Helô, duas referências em musicalidade dentro da Escola de Capoeira Angola Raiz Negra, de São Sebastião.
No encontro, serão abordados temas como a importância da musicalidade para a roda de capoeira, como é a cantoria, quais são os instrumentos e seus toques e toda a ritualidade que envolve uma roda de capoeira angola. A oficina é aberta a todas pessoas interessadas no tema e não é necessário ter conhecimento prévio, não havendo também restrição de idade.
A atividade é parte do projeto ‘Capoeira e suas diversidades na inclusão da comunidade’, organizado pelo professor Nei da Escola de Capoeira Angola Raiz Negra, que foi contemplado pelo Edital nº 02/2023 da Lei Paulo Gustavo, executado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), sob anuência do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC-SS). O projeto teve início em março e vai até junho. Como encerramento da iniciativa, ainda será realizada uma roda de capoeira em Boiçucanga.
Serviço
Oficina ‘Musicalidade e ritual na capoeira angola’
Data:18 de maio (sábado)
Horário:10h
Local:Escambau Cultura
Endereço:Rua Benjamin Manoel dos Santos, nº 326, bairro Boiçucanga
Mais informações:@raiznegra_boicucanga ou Prof. Nei (12) 99759-0668
#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a Oficina ‘Musicalidade e ritual na capoeira angola’. Fim da descrição.