Nesta quarta-feira (15), às 14h, será realizada, na Videoteca Municipal, a Oficina de Grafismos Indígenas ministrada pelos indígenas Anderson KaryBaya e Dayane Nunes, do Grupo de Artes Dyroá Báya.
Os grafismos indígenas vão muito além de formas geométricas, eles se configuram enquanto linguagem e forma complexa de escrita, na qual os povos indígenas utilizam para comunicar seus sentimentos e demarcar seu território.
Baseados nos elementos da natureza e nos seres que nela habitam, os grafismos são formas de arte ancestral que possuem uma rica história e significados profundos.
Nesta oficina, os participantes entrarão nesse universo tão complexo para compreenderem o funcionamento desta linguagem. Ao final da oficina, serão criados seus próprios grafismos como forma de colocar em prática o que foi aprendido na oficina.
Para mais informações, entre em contato pelo Telefone/WhatsApp (12) 3892-5641 ou pelo e-mail biblioteca@fundass.com.br .
A atividade foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
Serviço:
Oficina de Grafismos Indígenas, com Anderson KaryBaya e Dayane Nunes - Grupo de Artes Dyroá Báya
Data: 15 de maio (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Videoteca Municipal
Endereço:Rua Manoel Rufino da Silva, 15 – Centro Histórico
Classificação: Livre
Mais informações: Telefone/Whatsapp (12) 3892-5641 ou pelo e-mail biblioteca@fundass.com.br .
Entrada gratuita
#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a Oficina de Grafismos Indígenas, com Anderson KaryBaya e Dayane Nunes - Grupo de Artes Dyroá Báya. Fim da descrição.