Pelo segundo ano consecutivo, o Festival “Gente que Faz o Bem”, uma iniciativa do Grupo Boticário em parceria com a ONG Hamburgada do Bem, levou alegria e esperança para cerca de 250 crianças no último sábado (9/11) no Complexo Educacional Núcleo da Esperança “Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque”, no bairro Santa Catarina, em Rio Preto. A ação, que contou com o apoio da Prefeitura, também beneficiou alunos da escola municipal Ieda de Seixas Souza, oferecendo um dia cheio de atividades e lazer.
O evento foi planejado para proporcionar momentos inesquecíveis para as crianças e contou com uma estrutura repleta de atrações. Entre as atividades estavam brinquedos infláveis, oficinas de pintura, confecção de bijuterias, massinhas e jogos educativos sobre alimentação. Para complementar, as crianças foram recebidas com hambúrgueres e batata frita. A celebração começou às 10h30 e teve o apoio de 100 voluntários uniformizados que se dedicaram a oferecer um dia memorável.
Entre as autoridades presentes, o prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, prestigiaram o evento. Edinho destacou a importância do trabalho em equipe e a relevância social da iniciativa. "Este projeto mostra como a união e a organização podem transformar a vida das pessoas", afirmou o prefeito.
Carol Ferreira, integrante do time de impacto social do Grupo Boticário, ressaltou o papel da empresa em reduzir a desigualdade social por meio de ações de voluntariado. "Queremos trazer uma nova perspectiva de vida para crianças em situação de vulnerabilidade. É uma troca mútua, onde colaboradores e crianças são beneficiados. Essa interação traz um impacto positivo para todos", explicou Carol.
Para Letícia Cacesmark, também do grupo de impacto social, a parceria com a ONG Hamburgada do Bem reforça o compromisso do Grupo Boticário em beneficiar as comunidades locais. "Nosso objetivo é criar experiências significativas e proporcionar momentos de alegria para crianças que muitas vezes não têm acesso a isso. Todos os voluntários presentes são colaboradores ou familiares, mostrando que o fazer o bem é uma responsabilidade que levamos a sério", comentou.
Johnny Lima, diretor da ONG Hamburgada do Bem, destacou a missão da organização, que já atua há nove anos, em promover interações sociais significativas entre voluntários e crianças. "Cada criança tem um voluntário dedicado. Acreditamos que os valores e experiências trazidas pelos voluntários podem inspirar essas crianças a sonhar com um futuro melhor", explicou. Ele também enfatizou a parceria com o Grupo Boticário, que viabiliza eventos como este em várias cidades do Brasil.
Além do Grupo Boticário, a Hamburgada do Bem conta com outras parcerias, como Mercedes-Benz e Kraft Heinz, que contribuem para a realização de ações em diversas localidades.
Conrado Gonçalves Pinto, responsável pela operação do Grupo Boticário em São José do Rio Preto, destacou a importância do evento para a comunidade. "Esperamos por este momento durante todo o ano. O festival não impacta apenas as crianças, mas também suas famílias. O objetivo é transformar vidas e criar um impacto positivo direto na sociedade", afirmou.
Com iniciativas como o Festival “Gente que Faz o Bem”, o Grupo Boticário e seus parceiros mostram como ações coletivas podem transformar realidades e proporcionar esperança, tornando a solidariedade um valor tangível para todos os envolvidos.
Imagens:Cristiano Furquim / Secretaria Municipal de Educação